Sabemos que o setor hoteleiro está cada vez mais competitivo, diversos empreendedores estão inovando e buscando soluções para alavancar a economia do seu equipamento de hospedagem.
Veja abaixo algumas idéias de marketing que você pode inserir e aprimorar no seu hotel/pousada.
- Renove suas fotos a cada 2 anos. A tecnologia muda e você precisa estar atualizado.
- Relacione-se de forma profissional com seu cliente nas principais redes sociais diariamente.
- Invista em marketing porem seja paciente para aguardar os resultados.
- Invista na variedade e diversidade gastronômica do seu hotel.
- Disponha de algum tipo de plano ou programa de fidelização de clientes.
- Inicie a divulgação das promoções de alta temporada com tempo mínimo dois meses de antecedência de sua data inicial.
- Aprenda a responder de forma positiva às reclamações de seus hóspedes e posicione-se.
- Entenda que manutenção não é renovação. Renovação é adequar-se ao que está na moda. Manutenção é consertar o que está quebrado ou evitar que quebre.
- Profissionalize o design gráfico de sua empresa para que tudo tenha a aparência de ter vindo do mesmo lugar.
- Renove seu cardápio de café da manhã a cada 2 anos.
- Se seu hotel for de lazer para famílias ou para casais em viagem romântica, invista em um vídeo aéreo com drone.
- Use as redes sociais para também vender.
Fonte: Sopa de Letrinhas, Marketing em Ação / Miriam Torres.
Fotos: "Banco de imagens do Google"
Gostou das idéias?
Deixe seu comentário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário