O Blog I9 Hotelaria traz para você, algumas dicas de envio de e-mails marketing para alavancar a economia do seu empreendimento.
O "E-mail Marketing" é um tipo de ferramenta de promoção e
comunicação, onde você mantem contato com cliente/hóspede e relembra que ainda existe no mercado, tem
como principal função a venda de produtos e serviços, motivação da recompra e a
fidelização com clientes.
Dicas/sugestões:
- Estabelecer uma rotina de envio de e-mail marketing.
- Frequência de envio do e-mail (minimo 1 vez por semana, máximo 2 vezes por semana)
- Utilização de pouco texto.
- Tempo máximo de leitura de um e-mail marketing (3 segundos).
- Utilização de base de dados própria.
- Usar uma ferramenta profissionalizada .
- Tipos de e-mail marketing que a hotelaria geralmente utiliza:
- E-mail marketing estático: Utilização de uma imagem (jpeg), ao clicar na imagem, direciona rapidamente para o site do empreendimento .
- E-maill programado em html: Nesse tipo de e-mail, pode ir com imagem, gifs animados, mais de uma informação no próprio e-mail. Esse tipo de e-mail é mais sofisticado e possui um custo mais elevado, poque tem semelhança com um site, como se fosse um mini site.
Essas foram algumas dicas de Marketing para seu hotel, pousada, resort, afins.
Fonte: Sopa de Letrinhas, Marketing em Ação / Miriam Torres.
Fotos: "Banco de imagens do Google"
Gostou das idéias?
Deixe seu comentário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário