quinta-feira, 4 de maio de 2017

Dicas de como utilizar o Instagram para fortalecer a marca do seu hotel ou pousada.


O Instagram vem obtendo um forte crescimento satisfatório de usuários, uma rede social focada em imagens, vídeos e fotos.

Atualmente, a plataforma possui 500 milhões de contas ativas por mês – dessas, 35 milhões são brasileiras. Segundo especialistas, um dos motivos para a grande presença de brasileiros em mídias sociais e aplicativos como o Instagram é a combinação de um país bastante social com uma crescente penetração de smartphones no Brasil. 

Todos os dias são publicadas mais de 95 milhões de fotos no aplicativo, que registra 4,2 bilhões de “curtidas” em todo o mundo diariamente.

Há ainda a possibilidade de postar imagens em outras redes sociais, como o Facebook e o Twitter. No Instagram, os usuários podem curtir e comentar nas suas fotos e há ainda o uso de hashtags (#) para que seja possível encontrar imagens relacionadas a um mesmo tema, mesmo que as pessoas que tiraram essas fotos não sejam suas amigas.

Destarte, o i9Hotelaria apresenta algumas dicas de marketing para seu empreendimento hoteleiro, traz sugestões sobre como utilizar o Instagram para fortalecer a marca do seu hotel ou pousada e, assim, atrair e conquistar mais hóspedes.

Confira abaixo algumas dicas:

-Explore o “Stories” para expandir a comunicação.
-Mostre os bastidores.
-Utilize o limite de 30 hashtags.
-Mostre a região (cidade, estado).
-Inclua link de uma nova campanha ou promoção na bio.
-Integre seu novo perfil no Insta com o facebook e seu site.
-Fotografe os pratos especiais do restaurante.
-Maximize a resolução das fotos para 2048x1536 pixels para paisagens, 2048x2048 e 1638x2048 para imagens quadrados e retratos, respectivamente.
-Promova as atrações da sua região (eventos regionais)
-Use apenas um filtro para dar consistência à marca.
-Utilize a opção “localização” nas postagens, o que permite que os clientes cliquem sobre ele para ver mais fotos do local.
-Adicione o seu perfil no site do hotel para obter mais seguidores.
-Seja o diferencial, utilize vídeos de um minuto, que pode facilitar que clientes futuros se interessem pela marca. Obs.: Você tem que descobrir o que funciona para atrair e focar no melhor conteúdo.


Fonte:
http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2012/04/entenda-curta-historia-do-instagram-comprado-pelo-facebook.html
http://www.hotelnewsnow.com/Articles/57225/Infographic-10-Instagram-strategy-tips-for-hoteliers


Fotos: "Banco de imagens do Google"


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