Sabemos
que a pré-venda consiste, basicamente, em uma reserva antecipada do produto. Ela
possibilita a compra do produto por um preço melhor e/ou a entrega privilegiada
para os que reservaram. No setor hoteleiro isso não é diferente, temos um setor
que é conhecido como “Setor de Reservas”, setor responsável por acolher todas
as solicitações de hospedagem, processá-las e encaminhá-las para a recepção.
É
de suma importância que todos os acertos entre as partes sejam documentados e
comunicados de forma explícita para que se tenha certeza de que o que foi
demandado pelo reservante seja exatamente aquilo que o hotel fornecerá, em
termos de instalações, serviços, datas e tarifas.
O
i9hotelaria apresenta logo abaixo, algumas dicas de atendimento em reservas, como
melhor atender os hóspedes com foco em marketing hoteleiro.
-
Elaborar um script, com informações sobre o seu hotel ou afins, sobre suas
instalações, localização, os serviços que o mesmo dispõe.
-
Preparar um e-mail com as mesmas informações
adaptadas para o formato do e-mail, contando também sobre seu entorno,
nesse caso você pode adicionar eventuais políticas de reservas .
-
Quando o telefone tocar, o atendente sempre procurar saber o nome do hóspede,
trata rele pelo o nome dele, e identificar com clareza também o nome do
atendente.
-Sempre
perguntar ao hóspede como ele conheceu o hotel (se possível anotar essa
informação), pois servirá de estatística futura e ajudará de forma
significativa o setor de marketing.
-
Sempre perguntar em que você pode ajuda -ló, se ele quer saber sobre pernoite
com café, sobre informações de pacotes, se ele quer saber de alguma promoção, e
dá a informação que seja solicitada.
-Caso
o cliente não tenha tempo para ouvir as informações no ato da ligação, sobre os serviços que o
hotel dispõe, solicite o e-mail dele para em seguida encaminhar as informações.
-É
importante guardar esse e-mail no banco de dados, para uma abordagem futura.
Fonte: Sopa de Letrinhas, Marketing em Ação / Miriam Torres.
Fotos: "Banco de imagens do Google"
Gostou das idéias?
Deixe seu comentário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário