quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Inovação e Criatividade: Gestão de conteúdo no Facebook.

Saiba  o que compartilhar na sua rede para conquistar hóspedes e melhorar a audiência do seu canal nas redes sociais.

O Facebook é um tipo de rede social, foi lançada em 4 de fevereiro de 2004, operado e de propriedade privada da Facebook Inc.. Em 4 de outubro de 2012, o Facebook atingiu a marca de 1 bilhão de usuários ativos, sendo por isso a maior rede social em todo o mundo. Oito a cada dez brasileiros estão conectados a internet e estão no facebook. Hoje são aproximadamente 99 milhões de usuários ativos por mês e 89 milhões acessam o facebook por celular/smartphone.

Sabe-se que nos dias de hoje, para um negócio torna-se conhecido, é essencial que haja uma divulgação do mesmo, e a rede social Facebook está disponível para isso.

O setor hoteleiro está se tornado cada vez mais competitivo, gestores estão investindo no quesito marketing digital e mídias sociais.
O Blog i9Hotelaria apresenta algumas dicas de marketing, sobre a gestão de conteúdos no facebook.

Veja :
Dica 01: (Curadoria de conteúdo)
- Compartilhar na sua fanpage pontos turísticos e eventos que a região/cidade dispõe.
Dica 02: (Conteúdo institucional )
- Partilhar Informações sobre suas inalações ( Nº de Uhs, serviços adicionais, atrativos do próprio empreendimento, troca de menus/A&B, troca do uniforme da equipe, etc.)
Dica 03: ( Poesia/decoração)
-É importante o equipamento hoteleiro ter um pouco de Poesia ( frases de autores famosos em algum lugar especifico do hotel, algum tipo de flor, animal, algo exótico que tenha a haver com seu empreendimento e que você possa compartilhar na sua rede.
Obs: Isso depende da identidade de cada equipamento hoteleiro.
Dica 04: ( Conteúdos Online)
-Partilhar promoções, links do seu site, conteúdos de mídias regionais onde você apareça, vídeos de apresentação das instalações do hotel etc.
            Portanto, é primordial que o gestor fique de olho se tem alguém referenciando a sua página, e de repente você pode compartilhar na sua rede. A frequência  aconselhável de postagem é  minimamente 1 vez por dia, sempre inserindo um conteúdo novo, relevante, importante e exclusivo.

Fonte: Sopa de Letrinhas, Marketing em Ação / Miriam Torres. 
pt-br.facebook.com/

Fotos: "Banco de imagens do Google"



Gostou das idéias?
Deixe seu comentário.

                                                                                                         


Nenhum comentário:

Postar um comentário