segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Inovação e Criatividade: 20 dicas para o marketing de seu hotel em 2017.


Nem todos sabem, mas tudo que seu meio de hospedagem apresenta para seu hóspede/cliente é marketing: a qualidade do seu serviço, o estado de suas instalações, seus preços praticados pelo seu estabelecimento, o público que frequenta seu hotel, sua localização e sua forma de se promover e se comunicar publicamente. Portanto, segue 20 dicas impecáveis para alavancar o marketing do seu equipamento de hospedagem.
  1. Dê Wi-Fi de qualidade.
  2. Tenha um site em plataforma MOBILE.
  3. Renove seu enxoval (cama e banho).
  4. Capte o aniversário de seu cliente em um banco de dados e parabenize-o.
  5. Faça promoções segmentadas por público alvo.
  6. Profissionalize o design gráfico de sua empresa para que tudo tenha a aparência de ter vindo do mesmo lugar.
  7. Treine a equipe de vendas em negociação e persuasão.
  8. Implante um motor de reservas on line e mobile.
  9. Se seu empreendimento hoteleiro for de lazer para famílias ou para casais em viagem romântica, invista em um vídeo aéreo com drone.
  10. Ofereça descontos atrativos por reserva antecipada.
  11. Ofereça uma promoção para quando seu cliente voltar ao hotel.
  12. Insira em seu site um blog com as informações dos principais eventos de sua cidade.
  13. Ofereça crachá com nome para todos os colaboradores.
  14. Saiba quanto custa cada apartamento desocupado de seu hotel por dia.
  15. Conheça as fotos que seus hóspedes colocam sobre seu hotel nas redes sociais.
  16. Eleja a Rede Social mais bem sucedida de seu hotel e monitore a opinião dos hóspedes, respondendo aos comentários e aplicando as idéias ali apresentadas.
  17. Estude a singularidade de sua região e insira dentro de seu hotel algo regional: pode ser um prato ou sucos com produtos regionais, ou utilização de objetos de decoração inspirados no artesanato local, por exemplo.
  18. Personalize a página do seu hotel em todas as redes sociais: Google Plus, Google Meu Negócio, Instagram, Facebook, Pinterest, Youtube, etc.
  19. Incentive seus colaboradores a fotografarem decorações especiais, layouts de salas, disposição de pratos no buffet e compartilhar nas redes sociais “marcando” seu hotel.
  20. Atenda seu hóspede por whatsapp na recepção.
Fonte: Sopa de Letrinhas, Marketing em Ação /  Miriam Torres.
Fotos: "Banco de imagens do Google"

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