Nem todos sabem, mas tudo que seu meio de hospedagem apresenta para seu hóspede/cliente é marketing: a qualidade do seu serviço, o estado de suas instalações, seus preços praticados pelo seu estabelecimento, o público que frequenta seu hotel, sua localização e sua forma de se promover e se comunicar publicamente. Portanto, segue 20 dicas impecáveis para alavancar o marketing do seu equipamento de hospedagem.
- Dê Wi-Fi de qualidade.
- Tenha um site em plataforma MOBILE.
- Renove seu enxoval (cama e banho).
- Capte o aniversário de seu cliente em um banco de dados e parabenize-o.
- Faça promoções segmentadas por público alvo.
- Profissionalize o design gráfico de sua empresa para que tudo tenha a aparência de ter vindo do mesmo lugar.
- Treine a equipe de vendas em negociação e persuasão.
- Implante um motor de reservas on line e mobile.
- Se seu empreendimento hoteleiro for de lazer para famílias ou para casais em viagem romântica, invista em um vídeo aéreo com drone.
- Ofereça descontos atrativos por reserva antecipada.
- Ofereça uma promoção para quando seu cliente voltar ao hotel.
- Insira em seu site um blog com as informações dos principais eventos de sua cidade.
- Ofereça crachá com nome para todos os colaboradores.
- Saiba quanto custa cada apartamento desocupado de seu hotel por dia.
- Conheça as fotos que seus hóspedes colocam sobre seu hotel nas redes sociais.
- Eleja a Rede Social mais bem sucedida de seu hotel e monitore a opinião dos hóspedes, respondendo aos comentários e aplicando as idéias ali apresentadas.
- Estude a singularidade de sua região e insira dentro de seu hotel algo regional: pode ser um prato ou sucos com produtos regionais, ou utilização de objetos de decoração inspirados no artesanato local, por exemplo.
- Personalize a página do seu hotel em todas as redes sociais: Google Plus, Google Meu Negócio, Instagram, Facebook, Pinterest, Youtube, etc.
- Incentive seus colaboradores a fotografarem decorações especiais, layouts de salas, disposição de pratos no buffet e compartilhar nas redes sociais “marcando” seu hotel.
- Atenda seu hóspede por whatsapp na recepção.
Fotos: "Banco de imagens do Google"
Gostou das dicas?
Gostou das dicas?
Deixe seu comentário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário