- Preze pela delicadeza na recepção: Os recepcionistas precisam ser delicados no atendimento ao cliente. Procure padronizar, sugerindo a tonalidade da voz, a eficiência, cordialidade e humanização do atendimento. É imprescindível que as solicitações sejam atendidas o quanto antes, conforme a solicitação do cliente.
- Treine sua equipe: Toda a hotelaria precisa passar pelos seguintes treinamentos: Institucional e Específico. O treinamento é uma forma de garantir que todos tenham acesso aos procedimentos gerais. Mas aproveite esse momento para treinar o atendimento de sua equipe e garantir que todos estejam alinhados às melhores práticas com eficiência, garantindo o atendimento cordial, humanizado e acolhedor, que fará uma grande diferença.
- Invista na decoração: A decoração do hotel é muito importante para melhorar a hospitalidade e deve ser feita considerando a experiência positiva do hóspede. Atente-se para o estilo ou categoria de seu hotel. A decoração precisa estar de acordo com o objetivo de seus hóspedes. Oferecer um ambiente bem iluminado, arejado, com uma boa decoração das mesas, climatizado e com uma música agradável, torna o ambiente leve.
- Ofereça a melhor experiência ao hóspede: Amplie a estrutura do hotel, oferecendo serviços, como relaxamento e spa, crie uma experiência gastronômica incrível, caprichando nos pratos do restaurante. Atente-se aos detalhes. Afinal, o seu hotel é diferenciado!
- Capriche no café da manhã: O hóspede sempre espera por um maravilhoso café da manhã, logo quando acorda. A variedade de pratos e regionalização em alguns deles é importante para transformar a experiência do cliente e superar suas expectativas.
Fotos: "Banco de imagens do Google"
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Rápido, prático e bem didático.
ResponderExcluirDicas muito boas e valiosas. Fico feliz em ter o colunista/redator do como amigo e colega de profissão!
Parabéns neste novo projeto, e que em 2017 o blog/portal I9 Hotelaria seja um sucesso!!
Obrigado meu querido! ;)
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